sábado, 23 de novembro de 2013

UNHAS ENCRAVADAS EM BEBÊS O QUE FAZER



Por esses dias vi mamães pedido ajuda a respeito de unhas encravadas em bebes e resolvi criar esse  texto.
O texto ajudará as mamães a prevenir a unha em seus bebês, bem como ajudar aquelas cujos filhos estão passando por esse problema.

Na minha opinião poucas coisas são mais fofas do que um pezinho de bebê… É tão perfeitinho!
 O que muitas mães não sabem – e se assustam ao passar por isso  é que alguns bebês, logo nos primeiros meses de vida, podem sofrer com unha encravada. O quadro é clinicamente parecido com o que acontece nos adultos. 
Os cantos das unhas ficam “escondidos” embaixo da pele que se apresenta inchada, endurecida e avermelhada. Às vezes, uma secreção amarelada pode se formar entre a pele e a unha. Um dado muito interessante é que o uso de macacões com pezinho, do tipo inteiriço, especialmente um pouco justos no tamanho, favorece que a unha encrave nos bebês que têm predisposição. Assim, a primeira medida é evitar esse modelo de macacão se observar alteração na unha.Outra dica importante é cortar as unhas mais retas, evitando arredondar os cantos. Em casos iniciais, massagens diárias na pele inchada com cremes à base de corticóide ( NEBACETIN) sendo o mais eficaz para os casos (CATAFRAN) em casos avançados podem diminuir a inflamação da pele e liberar os cantos das unhas. Em casos mais avançados, pode ser preciso consultar um dermatologista ou podólogos para colocação de um algodão, curativo de tração ou até pequeno instrumento que, aos poucos, libere os cantos das unhas.

Uma dica muito importantes:
Molhe os pés em água morna com sabão duas vezes por dia. Aplique o creme antibiótico de uso tópico quatro a cinco vezes por dia. Quando o dedo estiver menos sensível, tente dobrar a unha para cima para extraí-la da cutícula depois de molhá-la. No futuro, para prevenir que as unhas encravem, corte-as a direito sempre que necessário, para assim os cantos ficarem relativamente compridos

Beijinhus Mamães até próximo post.....

Qualquer dúvida só chama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário