quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RECEITA PARA AQUELAS FRIEIRAS ( PÉ DE ATLETA)



As frieiras são descritas como micoses, embora se diga que têm que ver com a circulação e os tratamentos que se aplicam e resultam, sejam feitos com o objectivo de ativar a circulação.
Este problema afeta muitas pessoas idosas e é agravado pelo frio.
Convém evitar as pomadas à base de benzocaína ou os corticoides.

Tratamento 1

Esfregar os pés (ou as mãos) com álcool canforado (mistura de álcool com cânfora)e...todas as noites ao deitar aplicar uma camada generosa de creme muito hidratante, ou óleo, ou vaselina, ou glicerina. Os cremes de aveia são bons para estes tratamentos, mas há outros; o óleo de gérmen de trigo é excelente porque hidrata e ativa a circulação...

Enquanto durar o frio mantenha este ritual noturno e adeus frieiras.

Tratamento 2

Para as frieiras em ferida usar Creme de Calêndula
Outras plantas que podem ser usadas para tratar as frieiras:
Arnica, Hamamelis, erva de bicho

Tratamento 3

Para cicatrizar as frieiras em ferida usar "Pedra de Alúmen":
Existe um mineral que é anti-séptico, cicatrizante, que antigamente era presença permanente nos barbeiros. Após fazerem a barba com lâmina (aquelas de 20 cm) , passavam pela face uma pedra branca gelada. Desinfectava a pele e, se houvesse um corte, a cicatrização era imediata pois funcionava como coagulante.
Tem o nome de Pedra de Alúmen.Existe à venda nas lojas de produtos homeopáticos ou em sites on line.Também é um bom desodorizante, sem qualquer composto quimico, sem qualquer odor ou essência adicional.Passe a pedra em cima das frieiras e a pele cicatriza de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário