sábado, 7 de dezembro de 2013

PINTAR UNHAS NA GRAVIDEZ ..... SIM OU NÃO ???


A gravidez é um momento super importante na vida de qualquer grávida, por isso, os medos de comer aquilo, fazer isso e usar aquilo são totalmente inevitáveis e, além disso, há aquela história que neste período da vida é necessário pedir autorização de tudo para o seu médico. E, para usar esmaltes isso também é necessário.
Se você adora passar os mais diversos tons de esmalte, saiba que você pode sim continuar passando, desde que utilize somente aquelas marcas que você costumava passar quando não estava grávida, pois experimentar uma nova marca pode ser perigoso, pois como o seu corpo está em plena mudança, algo novo pode desencadear problemas como uma reação alérgica.
Mas, independente disso a gestante pode sim continuar fazendo tanto as unhas dos pés como também as das mãos, pois além de ser uma questão de feminilidade e charme é nada mais que uma questão de higiene pessoal, afinal ninguém merece aquelas unhas enormes e sujas.
A cutícula também pode ser retirada, porém é claro que em menor quantidade e se deve tomar muito cuidado com relação à higiene dos acessórios da manicure, por isso, opte sempre por ter os seus acessórios de manicure em casa e quando for fazer as unhas esterilize-os em casa e leve-os para a sua manicure usar em sua unha. O ideal é que você tenha um kit de tesoura e alicate para fornecer à profissional, pois estes dois são os que mais entram em contato com a pele, podendo causar o surgimento de micoses nas unhas e o alicate pode cortar a pele e entrar em contato com o sangue passando alguma contaminação, como por exemplo, o vírus da AIDS.
Esse cuidado evita possíveis contaminações, ou então, opte por escolher um estabelecimento que seja rígido com os procedimentos de esterilização dos materiais, incluindo o uso da autoclave.
Já com relação aos esmaltes, não há nenhuma contraindicação em usá-los durante a gestação, pois eles possuem uma quantidade muito pequena de substâncias que poderiam ser tóxicas ao feto e o seu não uso é indicado somente quando a gestante for alérgica ao produto, mas mesmo assim os problemas de dermatite alérgica ou irritação primária não prejudicam de maneira alguma a saúde do feto e toda a gravidez.
O problema está relacionado com a quantidade de acetona, o qual é o principal componente usado para remover os esmaltes, afinal não há estudos que mostrem a sua segurança, portanto, o mais indicado é que se use o menos possível para a remoção dos esmaltes.
Outro problema dos esmaltes é com relação à hora do parto, pois neste momento é indicado que a gestante não esteja com esmalte algum ou somente um esmalte transparente, como a base, por exemplo. E, se caso a gestante chegue lá na sala de parto com um esmalte escuro nas unhas, imediatamente a equipe de enfermagem irá retirá-lo, pois o problema é que uma das maneiras de o médico checar como está à circulação é pelas unhas e se a camada de esmalte for escura ou muito grossa, pode atrapalhar nos resultados do oxímetro, o qual é um aparelho que é colocado nos dedos para checar como está a oxigenação do sangue, além das unhas serem uma peça importantíssima para os anestesistas.



Beijinhos da Vanessa - Manicure e Designer de Unhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário