domingo, 1 de dezembro de 2013

CRIANÇAS PODEM PINTAR AS UNHAS?



Olá  Mamães.....

Depois de muitas mães me perguntarem qual idade certa  para pintar as unhas surgiu uma nova postagem.

As meninas de hoje  querem se tornar adultas cada vez mais cedo. Se antigamente elas apenas pegavam emprestado os sapatos das mães e andavam pela casa, hoje em dia elas já encontram marcas exclusivas com reprodução das peças dos adultos, usam a maquiagem própriae querem ainda pintar as unhas. Eu conversando com uma grande amiga minha uma dermalogista renomada Sara Bragança, membro da Sociedade Brasileira de Medicina onde conversando com ela e coloquei as dúvidas das mamães onde ela me falou que não é bom a matéria é muito tóxica e elas que são tão pequenas, eu já não fazia uso nem mas minhas filhas de 4 anos 2 anos 13 anos agora depois dessa conversa com ela não uso mesmo (nas minhas filhas só uso Hipos).

 A recomendação é pelo menos adotar esmaltes hipoalergênicos ou específicos para crianças. "Esses são à base de água e não necessitam de removedores ou acetona para serem retirados. Além de não possuírem solvente, o que os tornam com o cheiro mais neutro, são livres de substâncias tóxicas, evitando assim qualquer toxicidade oral, caso a criança coloque a mão na boca e ocorra a ingestão acidental do esmalte", 

Caso as meninas tenham mania de roer as unhas, nem sempre os esmaltes com sabor amargo são eficazes, eles devem ser usados sempre com a recomendação de um médico antes. "O mais importante é manter as unhas bem cuidadas, pois o ato de roer começa com as famosas ‘pelezinhas’". E também buscar ajuda do próprio pediatra ou psicólogo, pois muitas vezes o ato de roer as unhas (onicofagia) é uma forma de alívio para transtornos de ansiedade e insegurança.

Quando elas começarem a freqüentar o salão junto com você é indicado levar o próprio kit com palito, lixa e alicate,  "As manicures NÃO devem empurrar ou retirar as cutículas, pois ela funciona como uma proteção contra a entrada de bactérias, fungos e etc. Isso porque as crianças têm contato com a sujeira o tempo todo e a cutícula é uma proteção contra essas sujeiras". Uma boa pedida é sempre levar mais de um esmalte, pois ela vai se vislumbrar com as opções de cores no salão e acabará insistindo para usar os esmaltes comuns que para idade delas não é bom.

Aqui no Brasil, a Impala possui uma linha exclusiva para as meninas feita apenas com componentes aprovados para o uso em crianças. De fora podem ser comprados pela internet os vidrinhos da Piggy Paint, marca exclusiva para crianças e adolescentes, cheia de cores específicas para elas, criada por uma mãe de duas meninas apaixonada por esmaltes. Cada um custa em média 8,99 dólares. Mas se você adicionar os custos de frete, o valor fica quase o dobro, 15 dólares, em média 25 reais. A linha tem até removedor de esmalte sem solventes, com Aloe Vera e Vitamina E, que protege unhas e cutículas. A Priti NYC também tem uma coleção exclusiva para crianças, chamada de Princess, com opções de tons pastéis e cintilantes. Os produtos são atóxicos e sem cheiro.

Espero que tenham gostado de mais essa postagem e bejinhos até a próximo post

Vanessa - Master em Manicure

Nenhum comentário:

Postar um comentário