terça-feira, 23 de abril de 2013

PÉS NO INVERNO



No verão todos se preocupam com os pés. A razão mais forte para que isso aconteça é uma maior exposição, dias de sol céu azul pedem roupas e sapatos arejados. A aparência saudável e bonita acaba sendo uma exigência pois ninguém quer colocar uma sandália mostrando pés maltratados, ressecados e sem cuidado.
O que fazer no inverno? Já que não estarão tão expostos, já que a elegância dos dias de inverno inclui sapatos e botas fechadas, salto alto, bico fino. Não esqueça que o uso constante pode provocar o aparecimento de unhas encravadas e joanetes. O que vale ressaltar é que não são seus pés que devem se adequar aos calçados e sim os calçados aos seus pés. O popular chulé ( bromidrose) ocorre pela transpiração e falta de ventilação. Na higiene dos pés é importante lembrar que quando lavados os dedos devem ser muito bem secos, a troca de meias deve ser diária. Um sapato fechado num pé que transpira muito é uma porta aberta para a aparição de micoses e proliferação de fungos comuns também nessa época do ano.
Os diabéticos devem ter um cuidado especial. É preciso verificar a coloração da pele do pé e a sua temperatura, ao menor sinal de mudança é recomendável procurar um médico. As seqüelas na circulação periférica pode ser dolorosa, mas a neuropatia diabética que causa insensibilidade pode progredir de forma silenciosa, por isso é necessária uma rigorosa observação.
O importante é lembrar dos nossos pés não só quando os sintomas já nos incomodam muito, mas manter a assepsia constante e ter a consciência de que nossos pés devem ser tratados com tanto carinho quanto nosso corpo. Hidratar os pés, massagear, higienizar é função obrigatória de todos nós existem muitos produtos no mercado que tem preços acessíveis e que trazem um bem estar constante. Não se esqueça


Beijus até próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário