sábado, 30 de junho de 2012

O VILÃO DOS ESMALTES


O VILÃO DOS ESMALTES





Olá meninas, hoje eu vim falar um pouco sobre o lado “vilão” dos esmaltes.
O esmalte é considerado um dos cosméticos que mais causa alergia nas mulheres. A alergia do tipo dermatite de contato é provocada principalmente pela intolerância que, muitas de nós, desenvolvemos aos seguintes componentes (contidos na maioria dos esmaltes): Toluene, Formaldeide e o Dibutyl Phthalate. Nomes estranhos não? Pois é, mais estranho e incomodo é o que ele pode causar a você. Veja o meu exemplo:
Conheço gente que se tornou alérgica a esmaltes, na ocasião passava por um estresse muito grande (estresse baixa a minha imunidade), como  já tinha quadros de alergias a conservante e corante, a alergia a esmaltes veio bem agressiva, talvez por isso  perdeu quatro digitais,  Passou o tempo, melhorou da alergia e decidiu testar uma dica que viu na internet, a mesma ensinava a passar um esmalte 3free(esmalte hipoalergênico) direto na unha e outro que não fosse 3free por cima, realmente não tive alergia na hora. Porém, depois que usei o removedor, o esmalte da camada superior diluiu e entrou em contato com minha pele, fazendo com que a alergia voltasse com força total. nas imagens é  afoto de uma pessoa se recuperando da alergia:
Aprendeu a lição, hoje só usa esmaltes 3free que são os da Colorama e a base incolor da Ludurana. A meu ver, estas são as únicas marcas com variedade de cores e preço acessível ao público que reside longe das grandes metrópoles, tipo EU.
Infelizmente essas marcas não são as detentoras dos grandes lançamentos que estão fazendo a cabeça da mulherada, e isso deixa bastante triste as mulheres que não podem usar outro tipo de esmalte. Lamentavelmente, algumas empresas brasileiras parecem esperar uma lei que as obrigue a fabricar esmaltes 3free, isso pra mim soa como certo descaso com aquelas que, sem opção alguma, se tornaram alérgicas a esmalte.
Espero que tenham gostado e lembre-se que a beleza é o espelho de uma boa saúde. Cuidem-se!

Dica Vanessa: Sempre que for em uma manicure avise a pessoa q for mexer em suas unhas se você é alérgica a esmalte sua saúde em primeiro lugar.


anessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário