domingo, 31 de agosto de 2014

VERRUGAS PLANTARES OU OLHO DE PEIXE - II



Entende-se como olho de peixe a infecção causada pelo vírus HPV, que resulta em verrugas dolorosas pelos pés, mãos e outras partes do corpo. Essas verrugas são chamadas popularmente de lesões hiperceratóricas, lesões duras com pontilhado escuro no centro que se apresenta como um calo muito dolorido. É difícil prevenir a ocorrência desse mal, pois o Papiloma Vírus Humano costuma surgir sem precedentes e pode ser contraído em qualquer ocasião.

Será que é mesmo o Papillomavirus?

É pouco provável confundir o olho de peixe com outros calos ou cravos plantares. Isso porque a verruga com o vírus costuma ter uma dor profunda e muito evidente. É também perigoso o contato de outras pessoas com a verruga, pois o vírus é contagioso e a lesão na pele pode disseminar o problema para outros indivíduos. Portanto, para um bom diagnóstico, observe se a região lesionada tem um pontinho preto no centro do calo branco. Se esse pontinho estiver doendo constantemente é a deixa para visitar um podólogo ou dermatologista o mais rápido possível.

Como tratar?

Assim que detectada a presença do vírus HPV presente no olho de peixe o tratamento pode ser feito com um podólogo ou dermatologista. Esses profissionais vão prescrever tratamentos naturais para o estágio inicial do problema e em casos mais severos vai ser necessário passar por uma pequena cirurgia. No segundo caso, o procedimento é simplesmente para retirar a raiz do vírus, que fica muito profunda e não pode ser atingida com remédios. Já para os casos superficiais de primeiro estágio, remédios naturais podem ser bastante úteis.

Confira alguns tratamentos caseiros naturais para o olho de peixe

Pomada caseira com óleo de rícino

Para fazer a pomada, junte pó alvaiade com o óleo de rícino e uma pedra de cânfora. Misture tudo até que forme uma pasta e estará pronta para ser passada na infecção do olho de peixe todos os dias. Se o problema estiver no começo, a pomada é eficaz para retirar todo o problema.

Óleo de angico

Com o óleo de angico é possível fazer uma compressa usando um algodão ou gaze embebidos por cima do local contagiado pelo olho de peixe. Tomar uma colher de café desse óleo durante cinco dias também ajuda na infecção. Compre o óleo de angico em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Compressa de ácido acetil salicílico

Os medicamentos de farmácia para tratar o olho de peixe, geralmente, são feitos com o ácido acetil salicílico na composição. Portanto a compressa com o pó de aspirina ou outro comprimido que tenha essa composição pode ser eficaz. Faça um pó do comprimido e coloque sobre a lesão prendendo com um esparadrapo. Deixe o dia todo e só troque a compressa a cada 24 horas.

Alho e vela

Indicações: a receita de alho contra olho de peixe ajuda a elimina-lo em poucos dias.

Ingredientes: 1 dente de alho e 1 vela.

Modo de usar: descasque o alho e ascenda a vela. Esquente o alho na vela e coloque em cima do olho de peixe. O alho solta um óleo que ajuda no tratamento do problema. Repita o procedimento 3 vezes a dia.

Cuidados

Evite lugares úmidos onde muitas pessoas frequentam, e banheiros em locais públicos;
Use sempre chinelo de borracha;
Não pise sem chinelo em águas paradas;
Evite usar sapatos sem meias;
Não use calçados de outras pessoas;
Quando for a manicure e pedicure, tenha certeza de que os materiais estão esterilizados.

Espero que gostem dessa postagem bjos até a próxima

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DICAS PARA FAZER AS UNHAS CRESCER




Para ter unhas lindas, bem cuidadas e compridas, você precisa se cuidar por dentro e por fora.

A unha é uma estrutura corpórea composta por queratina, que cresce nas pontas dos dedos. Sendo assim um local de muita exposição que deve sempre estar com boa aparência.

Unhas grandes e fortalecidas precisam de certo cuidado, paciência e uma alimentação balanceada, refletindo o bom funcionamento do organismo.

O colágeno é uma proteína que fortalece os tecidos, ajudando eventualmente no crescimento das unhas. Pode ser consumindo em pó hidrolisado ou em cápsulas manipuladas.

Outro indicador para ajudar no crescimento de unhas é o “Pill food”, um composto no qual seu médico pode prescrever, que ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas e também de cabelos, podendo ser manipulado em qualquer farmácia especializada.

A unha estando mais forte, seu crescimento será facilitado, para otimizar ainda mais a saúde dela, antes de dormir pode-se passar uma camada bem fina de pomada de colecalciferol, óxido de zinco e retinol, comercialmente chamada de Hipoglós, em cada unha. Não dispensando também bases fortificantes enriquecida de cálcio e pantenol.

Tendo esses cuidados, em poucas semanas os resultados serão visíveis.

Esse é mais um post com carinho para vocês minhas queridas.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COMO FAZER AS UNHAS CRESCER




Ter as unhas grandes e saudáveis é o desejo de muitas mulheres, mas nem sempre é possível conseguir isso. Às vezes por maus hábitos, alimentação ou por causa do tipo de trabalho que tem, manter umas unhas saudáveis parece difícil, no entanto há alguns remédios caseiros que podem ajudar a consegui-lo.
Se você esta cansada de unhas curtas e fracas, aqui em umComo.com.br vamos explicar como fazer as unhas crescer com remédios naturais.

O alho é dos ingredientes naturais mais usado para ajudar a crescer as unhas, tendo o alho muitos benefícios esta é uma delas. Há muitas formas de aplicar, uma delas, e a mais simples é esmagar um ou dois alhos grandes e colocar a pasta sobre as unhas durante 10 minutos, se possível todos os dias.
Esta mistura é excelente para prevenir a formação de baterias, melhorar a circulação e ajuda as unhas a crescer de forma natural.

Misturando o alho com limão poderá criar um remédio caseiro excelente para fazer as unhas crescer. Esmague um dente de alho grande e ponha a ferver com metade de um copo com água.
Quando o liquido estiver a ferver, retire-o do fogo e espere que esfrie. Em seguida adicione um pouco de suco de limão, misture tudo e verta o resultado para dentro de um bote de verniz vazio. Aplique a mistura todas as noites antes de ir dormir, veja como com o passar do tempo as unhas crescem fortes e saudáveis.


cavalinha é uma erva que tem ficado popular no uso da estética, por isso é uma grande aliada para fazer crescer as unhas naturalmente. Prepare uma infusão de cavalinha, deixe esfriar e mergulhe as unhas por 15 minutos. Pode repetir o processo várias vezes durante a semana para melhorar os resultados.



Um bom e simples remédio natural para fazer crescer as unhas consiste em misturar um copo de leite e suco de limão. Meta as unhas dentro do liquido durante 15 minutos e repita o processo pelo menos 3 vezes por semana. Você vai ver, gradualmente, as unhas a crescerem fortes e saudáveis.


Outro remédio caseiro bastante bom se optem esmagando um dente de alho para endurecer e dar brilho as unhas, deixando esta pasta nas unhas durante uma semana. Se aplicar isto diariamente nas suas unhas você vai ver grandes resultados, no entanto nem todos preferem este método caseiro devido ao cheiro forte de alho.
Se você não achar que seja inconveniente, é recomendamos esta dica natural.

Lembre se que para manter as unhas fortes e saudáveis é importante levar uma dieta saudável, com uma ingestão de alimentos ricos em proteínas, é essencial para o crescimento das suas unhas.
Proteja as suas mãos cada vez que fizer limpezas domésticas ou quando mexer em produtos químicos e não se esqueça também de realizar uma boa manicure de vez em quando, isto ajudará a melhorar o aspeto, resistência e o crescimentos das suas unhas.