sábado, 7 de dezembro de 2013

PINTAR UNHAS NA GRAVIDEZ ..... SIM OU NÃO ???


A gravidez é um momento super importante na vida de qualquer grávida, por isso, os medos de comer aquilo, fazer isso e usar aquilo são totalmente inevitáveis e, além disso, há aquela história que neste período da vida é necessário pedir autorização de tudo para o seu médico. E, para usar esmaltes isso também é necessário.
Se você adora passar os mais diversos tons de esmalte, saiba que você pode sim continuar passando, desde que utilize somente aquelas marcas que você costumava passar quando não estava grávida, pois experimentar uma nova marca pode ser perigoso, pois como o seu corpo está em plena mudança, algo novo pode desencadear problemas como uma reação alérgica.
Mas, independente disso a gestante pode sim continuar fazendo tanto as unhas dos pés como também as das mãos, pois além de ser uma questão de feminilidade e charme é nada mais que uma questão de higiene pessoal, afinal ninguém merece aquelas unhas enormes e sujas.
A cutícula também pode ser retirada, porém é claro que em menor quantidade e se deve tomar muito cuidado com relação à higiene dos acessórios da manicure, por isso, opte sempre por ter os seus acessórios de manicure em casa e quando for fazer as unhas esterilize-os em casa e leve-os para a sua manicure usar em sua unha. O ideal é que você tenha um kit de tesoura e alicate para fornecer à profissional, pois estes dois são os que mais entram em contato com a pele, podendo causar o surgimento de micoses nas unhas e o alicate pode cortar a pele e entrar em contato com o sangue passando alguma contaminação, como por exemplo, o vírus da AIDS.
Esse cuidado evita possíveis contaminações, ou então, opte por escolher um estabelecimento que seja rígido com os procedimentos de esterilização dos materiais, incluindo o uso da autoclave.
Já com relação aos esmaltes, não há nenhuma contraindicação em usá-los durante a gestação, pois eles possuem uma quantidade muito pequena de substâncias que poderiam ser tóxicas ao feto e o seu não uso é indicado somente quando a gestante for alérgica ao produto, mas mesmo assim os problemas de dermatite alérgica ou irritação primária não prejudicam de maneira alguma a saúde do feto e toda a gravidez.
O problema está relacionado com a quantidade de acetona, o qual é o principal componente usado para remover os esmaltes, afinal não há estudos que mostrem a sua segurança, portanto, o mais indicado é que se use o menos possível para a remoção dos esmaltes.
Outro problema dos esmaltes é com relação à hora do parto, pois neste momento é indicado que a gestante não esteja com esmalte algum ou somente um esmalte transparente, como a base, por exemplo. E, se caso a gestante chegue lá na sala de parto com um esmalte escuro nas unhas, imediatamente a equipe de enfermagem irá retirá-lo, pois o problema é que uma das maneiras de o médico checar como está à circulação é pelas unhas e se a camada de esmalte for escura ou muito grossa, pode atrapalhar nos resultados do oxímetro, o qual é um aparelho que é colocado nos dedos para checar como está a oxigenação do sangue, além das unhas serem uma peça importantíssima para os anestesistas.



Beijinhos da Vanessa - Manicure e Designer de Unhas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RECEITA BÁSICA PARA UNHAS NÃO SE QUEBRAREM




Unhas quebradiças é um problema de muitas mulheres. Independente das razões que a faz quebrar, você precisa saber os motivos e procurar rapidamente um especialista a fim de saber as razões. Mas, também poderá aprender receitas básicas a fim de evitar esse tipo de coisa. Por isso, aqui teremos uma receitinha bem legal para esse caso. Confira!

Receita básica:

Ingredientes:

1 cravo da Índia;

½ dente de alho amassado;

1 base incolor.

Preparo:

1 – Pegue o cravo da Índia e o alho amassado e coloque dentro da base incolor;

2 – Agite bem para que se misture por completo;

3 – Deixe repousar por 3 horas;

4 – Aplique 1 camada desta base por dia durante 7 dias consecutivos;

5 – Faça uma camada por cima da outra a cada dia;

6 – Após o 3° dia e consequentemente a 3 camada você deve retirá-lo e começar novamente até o 7° dia.

Espero meninas que tenham gostado da receitinha e que suas unhas fiquem muito mais fortalecidas e sempre brilhantes!

Vanessa - Master em Manicure e designer de unhas

domingo, 1 de dezembro de 2013

CRIANÇAS PODEM PINTAR AS UNHAS?



Olá  Mamães.....

Depois de muitas mães me perguntarem qual idade certa  para pintar as unhas surgiu uma nova postagem.

As meninas de hoje  querem se tornar adultas cada vez mais cedo. Se antigamente elas apenas pegavam emprestado os sapatos das mães e andavam pela casa, hoje em dia elas já encontram marcas exclusivas com reprodução das peças dos adultos, usam a maquiagem própriae querem ainda pintar as unhas. Eu conversando com uma grande amiga minha uma dermalogista renomada Sara Bragança, membro da Sociedade Brasileira de Medicina onde conversando com ela e coloquei as dúvidas das mamães onde ela me falou que não é bom a matéria é muito tóxica e elas que são tão pequenas, eu já não fazia uso nem mas minhas filhas de 4 anos 2 anos 13 anos agora depois dessa conversa com ela não uso mesmo (nas minhas filhas só uso Hipos).

 A recomendação é pelo menos adotar esmaltes hipoalergênicos ou específicos para crianças. "Esses são à base de água e não necessitam de removedores ou acetona para serem retirados. Além de não possuírem solvente, o que os tornam com o cheiro mais neutro, são livres de substâncias tóxicas, evitando assim qualquer toxicidade oral, caso a criança coloque a mão na boca e ocorra a ingestão acidental do esmalte", 

Caso as meninas tenham mania de roer as unhas, nem sempre os esmaltes com sabor amargo são eficazes, eles devem ser usados sempre com a recomendação de um médico antes. "O mais importante é manter as unhas bem cuidadas, pois o ato de roer começa com as famosas ‘pelezinhas’". E também buscar ajuda do próprio pediatra ou psicólogo, pois muitas vezes o ato de roer as unhas (onicofagia) é uma forma de alívio para transtornos de ansiedade e insegurança.

Quando elas começarem a freqüentar o salão junto com você é indicado levar o próprio kit com palito, lixa e alicate,  "As manicures NÃO devem empurrar ou retirar as cutículas, pois ela funciona como uma proteção contra a entrada de bactérias, fungos e etc. Isso porque as crianças têm contato com a sujeira o tempo todo e a cutícula é uma proteção contra essas sujeiras". Uma boa pedida é sempre levar mais de um esmalte, pois ela vai se vislumbrar com as opções de cores no salão e acabará insistindo para usar os esmaltes comuns que para idade delas não é bom.

Aqui no Brasil, a Impala possui uma linha exclusiva para as meninas feita apenas com componentes aprovados para o uso em crianças. De fora podem ser comprados pela internet os vidrinhos da Piggy Paint, marca exclusiva para crianças e adolescentes, cheia de cores específicas para elas, criada por uma mãe de duas meninas apaixonada por esmaltes. Cada um custa em média 8,99 dólares. Mas se você adicionar os custos de frete, o valor fica quase o dobro, 15 dólares, em média 25 reais. A linha tem até removedor de esmalte sem solventes, com Aloe Vera e Vitamina E, que protege unhas e cutículas. A Priti NYC também tem uma coleção exclusiva para crianças, chamada de Princess, com opções de tons pastéis e cintilantes. Os produtos são atóxicos e sem cheiro.

Espero que tenham gostado de mais essa postagem e bejinhos até a próximo post

Vanessa - Master em Manicure

LIXAR OU NÃO OS PÉS?




Olá meninas.....



Algumas clientes já me perguntaram porque eu não lixo os pés, por isso resolvi fazer esse post sobre esse caso tão comum nos salões, em casa e algo simples mais que causa tanta dúvida. Vamos lá.....

A nossa pele do pé ela possui duas camadas: a derme (mais profunda) e a epiderme (que é a camada mais superficial. É esta a camada que vemos e tocamos).


Na parte mais profunda da epiderme, existe uma camada de células, chamada camada basal. As células desta camada tem a propriedade de se multiplicar, originando células novas (é como se elas tivessem a capacidade de produzir clones delas mesmas). 


À medida que essas células novas vão sendo geradas na camada mais profunda da epiderme, elas vão subindo em direção à superfície. Assim, as células mais velhas vão sendo gradativamente empurradas para cima, até morrerem e descamarem.

Quando alguma parte da pele do nosso corpo sofre um atrito freqüente, a camada basal é estimulada a produzir novas células numa velocidade muito maior. É o que acontece, por exemplo, quando usamos um sapato muito apertado, e que aperta atrás no calcanhar.

Nestes locais de muito atrito, a pele vai sofrer um espessamento, pois a camada basal está trabalhando a todo o vapor. Este espessamento da pele (conhecido por nós como calo) é um mecanismo de defesa do nosso organismo, pois, como há uma agressão muito intensa no local, a pele engrossa para proteger as estruturas internas, como músculos, tendões e articulações.

A sola do pé já é mais espessada naturalmente, pois está constantemente atritando com os calçados e com o solo enquanto caminhamos. Já não bastasse isso, há quem goste de pegar uma lixa e atritar mais, com todas as forças, que é para os pés ficarem bem macios porem, quanto mais lixar, mais espessa a sola dos pés vai ficar!

E tem mais! À medida que envelhecemos, todas as células do nosso corpo vão diminuindo sua atividade, incluindo as células da camada basal da epiderme. Ou seja, daqui a alguns anos, você continuará lixando seus pés, mas a sua camada basal já vai estar querendo se aposentar, e não vai conseguir mais deixar a pele grossa e protegida. Sabe o que acontece neste momento? Aquelas rachaduras doloridas e que custam a cicatrizar!

Pleeeeeaaase!!! Jogue já sua lixa fora!

Eu como uma profissional, não me deixe mais lixar os seus pés, o meu braço agradece, vou ter menos dores e lesões permanentes por movimentos repetitivos, e seus pezinhos só precisam de muito hidratante para ficarem macios e bonitos, e quando muuuito um exfoliante para ajudar!!
Dormir com creme a base de uréia e colocar uma meia para penetrar mais o creme também ajuda.

Espero que tenham gostado.

Att. Vanessa - Manicure E Pedicure - Master em Manicure