sábado, 23 de novembro de 2013

PÉS RESSECADOS NUNCA MAIS - RECEITA INFALÍVEL



Com a umidade do ar lá embaixo, não existe pele que consiga manter sua maciez por muito tempo. E os pés – coitados – são os que mais sofrem com esse tempo seco. E aí, vaidosas que somos, evitamos até usar sandálias mais abertas para escondê-los. Contudo, existe salvação! Nossa colaboradora, a esteticista Silvia Bittencourt , deu uma receita exclusiva para o Território Animale que promete fazer verdadeiros milagres e deixar seus pés dignos de uma princesa. Anote já!
“ A receita caseira do creme que vou passar para vocês recupera toda vivacidade da epiderme que anda sofrendo com o ressecamento. Você vai precisar dos seguintes ingredientes para a mistura: 10 compridos de ácido salicílico, pois ele contém propriedades esfoliantes, 100 ML de glicerina e 1 vidro de água oxigenada volume 20. Misture todas as substâncias e deixe descansar por dois dias. Passado esse tempo, o creme está pronto para ser aplicado. Use diariamente nos pés! O resultado é alcançado em poucos dias, já que é possível notar a melhora da pele que estará mais sedosa, recomposta, hidratada e clara.”
Os pés agradecem!
Dica: Tudo usado na receita pode ser comprado em farmácia. O ácido salicílico pode ser encontrado em comprimidos como Melhoral, por exemplo. A receita não apresentou nenhum tipo de contra-indicação, mas recomenda-se fazer um teste de alergia antes de aplicar. 

EU RECOMENDO PORQUE USO ESSE CREME

Bjus da Vanessa até o próximo post....

UNHAS ENCRAVADAS EM BEBÊS O QUE FAZER



Por esses dias vi mamães pedido ajuda a respeito de unhas encravadas em bebes e resolvi criar esse  texto.
O texto ajudará as mamães a prevenir a unha em seus bebês, bem como ajudar aquelas cujos filhos estão passando por esse problema.

Na minha opinião poucas coisas são mais fofas do que um pezinho de bebê… É tão perfeitinho!
 O que muitas mães não sabem – e se assustam ao passar por isso  é que alguns bebês, logo nos primeiros meses de vida, podem sofrer com unha encravada. O quadro é clinicamente parecido com o que acontece nos adultos. 
Os cantos das unhas ficam “escondidos” embaixo da pele que se apresenta inchada, endurecida e avermelhada. Às vezes, uma secreção amarelada pode se formar entre a pele e a unha. Um dado muito interessante é que o uso de macacões com pezinho, do tipo inteiriço, especialmente um pouco justos no tamanho, favorece que a unha encrave nos bebês que têm predisposição. Assim, a primeira medida é evitar esse modelo de macacão se observar alteração na unha.Outra dica importante é cortar as unhas mais retas, evitando arredondar os cantos. Em casos iniciais, massagens diárias na pele inchada com cremes à base de corticóide ( NEBACETIN) sendo o mais eficaz para os casos (CATAFRAN) em casos avançados podem diminuir a inflamação da pele e liberar os cantos das unhas. Em casos mais avançados, pode ser preciso consultar um dermatologista ou podólogos para colocação de um algodão, curativo de tração ou até pequeno instrumento que, aos poucos, libere os cantos das unhas.

Uma dica muito importantes:
Molhe os pés em água morna com sabão duas vezes por dia. Aplique o creme antibiótico de uso tópico quatro a cinco vezes por dia. Quando o dedo estiver menos sensível, tente dobrar a unha para cima para extraí-la da cutícula depois de molhá-la. No futuro, para prevenir que as unhas encravem, corte-as a direito sempre que necessário, para assim os cantos ficarem relativamente compridos

Beijinhus Mamães até próximo post.....

Qualquer dúvida só chama. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

RECEITINHA PARA UNHA ENGRAVADA


As RECEITAS CASEIRAS ajudam a solucionar essa condição que tende a afetar, principalmente, o dedão do pé. Normalmente é caracterizada pela dor e pela inflamação.
Ocorre quando a ponta da unha penetra na borda de pele que a contorna, e uma das principais maneiras de livrar-se gradativamente do problema, é cortando a unha em linha reta, deixando a borda acima dos cantos.
Parece uma questão simples, todavia, se não tratada, uma unha encravada pode resultar em lesão, e em seguida, em inflamação grave. Mas os remédios naturais podem ser usados com resultados satisfatórios.
O uso de sapatos apertados, unhas que descascam com facilidade, ou que estejam comfungos, são agravantes. Mas a tendência para encravar também pode ser hereditária.
Os primeiros sintomas são vermelhidão, dor, e sensibilidade à pressão. A borda da unha fica com a tendência de engrossar, e já num estágio mais avançado, há inchaço e a presença de pus. Essas complicações mais severas podem suceder com mais facilidade naqueles que sofrem com diabetes, ou má circulação.
Para tratar em casa, deixe o pé de molho em água morna, com um pouco de sal, cerca de meia hora, pelo menos 3 vezes ao dia. Essa terapia fará com que a unha se levante.
Antes de dormir, pegue um chumaço bem pequeno de algodão, e coloque entre a pele e a unha. Isso impedirá que a unha continue a crescer na direção errada.
Ou, com uma faca bem afiada, retire uma lasca de limão, em tamanho que possa ser colocado entre a unha e a pele. Coloque o pedacinho de limão, e envolva o dedo com uma gaze.
Todos os dias após o banho faça uma massagem sobre a área afetada com óleo de Árvore do Chá, misturado com óleo de lavanda. Essa massagem é mais indicada para quando a inflamação está num estágio avançado, sendo que alivia a dor e a pressão.
Durante o tratamento, evite sapatos fechados, e coma vegetais e frutas que vão acelerar o processo de cura, ou reforçar o sistema imunológico para curar a condição.
Neste caso, os mais indicados são as folhas verdes e as frutas cítricas, como a laranja e o limão.

Beijos abrigada por está aqui até próximo post....

MINHA MARCA É REGISTRADA

QUERIDAS MANICURES.....

Quem entra aqui para copiar as minhas postagens tomem muito cuidado tem algumas coisas que estou postando principalmente as minhas frases de expressão que são registradas e caso copiem acarretará problemas a vocês peça autorização inbox para evitar problemas.

Lutei e ainda luto perco horas pesquisando, estudando para entregar de mão beijada ( me perdoa clientes não é me achando não mas já virou falta de respeito) 

Att. Vanessa - Manicure E Pedicure

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AZEITE EXTRA BRILHO PARA SUAS UNHAS



O azeite extra virgem é considerado um remédio caseiro tradicional para uma série de dicas de beleza, incluindo cuidados com as unhas. Para deixar suas unhas deslumbrantes e também com mais brilho, aplique azeite todos os dias.

Beijinhus até a próxima dica meninas....

LIMÃO PARA REMOVER MANCHAS NOVAS E ANTIGAS



Esprema uma colher de sopa de sumo de limão em um copo de água normal e molhe todas as unhas nesta solução por alguns minutos. Em seguida, limpe-as com água quente e, em seguida, use um hidratante. Esta é uma dica útil de cuidados com as unhas para se livrar de manchas antigas ou novas.

Até próximo post meninas bejinhos

ACETONA X REMOVEDOR



O QUE É ACETONA

A acetona é o produto mais tradicional, na remoção de esmaltes. A qualidade pode variar, de uma marca a outra; porém, é certo que sua eficácia se destaca, em relação aos removedores. Isso acontece devido à sua composição, onde há substâncias como a “cetona”, que desintegram as partículas dos esmaltes, retirando-o das unhas, com mais facilidade. O problema é que estas substâncias não fazem bem à pele e às próprias unhas. Elas têm um certo de nível de toxicidade. Por isso, o cheiro da acetona é forte e sua aplicação pode deixar as unhas manchadas (brancas), enfraquecidas e quebradiças. Além disso, é visível o ressecamento da pele dos dedos, após o seu uso. Este produto ainda existe, no mercado, sendo usado por muitas mulheres, que ainda preferem a acetona. Entretanto, ela vem perdendo terreno para o removedor.

->A acetona remove o esmalte, com mais facilidade, mas prejudica as unhas e a pele.


O QUE É REMOVEDOR DE ESMALTE

É fácil entender. O removedor de esmalte é um produto semelhante à acetona, mas que não contém as mesmas substâncias que ela. Ele é menos agressivo às unhas e à pele, além de não causar alergias. Devido à ausência de tais substâncias, torna-se mais difícil retirar o esmalte com removedor. Em compensação, este produto pode vir com diferentes aditivos benéficos às mãos, como óleos que hidratam e fortalecem as unhas, perfume agradável, vitaminas, silicone, etc. Algumas versões contêm uma porcentagem pequena de acetona, mas pode-se dizer que a grande maioria dos removedores não a tem. Embora o produto ofereça maior dificuldade na remoção, é compensador usá-lo, principalmente os que contêm óleos em sua formulação, pois estes lubrificam as unhas.

->O removedor agride menos, hidrata e fortalece as unhas


Nada complicado de se entender, as diferenças entre acetona e removedor de esmalte são pequenas. Muitos são, porém, os benefícios ao dar preferência ao produto com composição mais leve.


BEIJINHOS ATÉ MAIS.....

CLAREAR UNHAS COM MANCHAS NOVAS OU VELHAS

Se você é daquelas que usa muito esmalte escuro nas unhas, já deve ter se deparado com as manchas amareladas. Essas manchas deixam as unhas esteticamente muito feias e dificultam o uso de outros esmaltes. Porém, o que a maioria das mulheres não sabe, é que com alguns cuidados é possível ter unhas muito bonitas e sem manchas. 
Confira dicas de como remover as manchas de esmalte escuro na unha.


1. Um jeito muito simples e prático de remover as manchas de esmalte escuro da unha é usando água oxigenada. O peróxido de hidrogênio contido na água oxigenada proporciona o clareamento das unhas (é a mesma substância usada no clareamento dos dentes);

2. Coloque cinco colheres de água oxigenada em uma xícara de água. Deixe os dedos de molho por cerca de três ou quatro minutos. Em seguida escove as unhas com a mistura até que fiquem completamente limpas;
3. Utilize cremes hidratantes para as mãos. Eles também auxiliam na nutrição e beleza das unhas. O ideal é apostar no uso de óleos especiais para as cutículas, pois possuem nutrientes que dão muita vitalidade e beleza para as unhas.
4. Para que não unhas não fiquem amareladas novamente, o ideal é usar uma base transparente sobre a unha antes da aplicação do esmalte escuro. Para remover o esmalte prefira os removedores que não sejam a base de acetona.
Saiba mais no link abaixo
Beijos até á próxima post....


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RECEITA PARA AQUELAS FRIEIRAS ( PÉ DE ATLETA)



As frieiras são descritas como micoses, embora se diga que têm que ver com a circulação e os tratamentos que se aplicam e resultam, sejam feitos com o objectivo de ativar a circulação.
Este problema afeta muitas pessoas idosas e é agravado pelo frio.
Convém evitar as pomadas à base de benzocaína ou os corticoides.

Tratamento 1

Esfregar os pés (ou as mãos) com álcool canforado (mistura de álcool com cânfora)e...todas as noites ao deitar aplicar uma camada generosa de creme muito hidratante, ou óleo, ou vaselina, ou glicerina. Os cremes de aveia são bons para estes tratamentos, mas há outros; o óleo de gérmen de trigo é excelente porque hidrata e ativa a circulação...

Enquanto durar o frio mantenha este ritual noturno e adeus frieiras.

Tratamento 2

Para as frieiras em ferida usar Creme de Calêndula
Outras plantas que podem ser usadas para tratar as frieiras:
Arnica, Hamamelis, erva de bicho

Tratamento 3

Para cicatrizar as frieiras em ferida usar "Pedra de Alúmen":
Existe um mineral que é anti-séptico, cicatrizante, que antigamente era presença permanente nos barbeiros. Após fazerem a barba com lâmina (aquelas de 20 cm) , passavam pela face uma pedra branca gelada. Desinfectava a pele e, se houvesse um corte, a cicatrização era imediata pois funcionava como coagulante.
Tem o nome de Pedra de Alúmen.Existe à venda nas lojas de produtos homeopáticos ou em sites on line.Também é um bom desodorizante, sem qualquer composto quimico, sem qualquer odor ou essência adicional.Passe a pedra em cima das frieiras e a pele cicatriza de imediato.

NOVIDADE !!!!! ESMALTE FLUORESCENT

SUAS UNHAS LINDAS NO ESCURO


SOU ALERGICA A ESMALTE?

CHEGA DE ALERGIA ESMALTE HIPOALÉRGICOS AQUI NA SUA MANICURE DELIVERY ARARAQUARA


TRATAMENTO PARA MICOSE - #Arararaquara


PÉ DE ATLETA (FRIEIRA)



Frieira é a mais comum infecção de pele por fungos. Caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas e rachaduras especialmente na pele entre os dedos dos pés e muita coceira e ardor na região afetada.

Frieira é mais prevalente em homens do que em mulheres e mais comum em climas quentes e úmidos do que nos frios.

Causas

O fungo Tricophyton causador da frieira pode atacar a pele de várias partes do corpo provocando manchas vermelhas e arredondadas e com descamação que coçam. Se aparecem no couro cabeludo, podem provocar queda de cabelo e manchas que descamam.

Na virilha, é conhecida como “coceira de jóquei”, provocando coceira e inchaço. Nos casos mais sérios, as fissuras que aparecem podem minar um líquido e a pele torna-se mais fina e dolorida no local. Algumas vezes, infecções bacterianas secundárias podem complicar o quadro.

Frieiras são transmitidas facilmente por contato direto com a pessoa infectada ou com superfícies contaminadas como pisos de banheiros e vestiários, praias e piscinas.

Recomendações

* Grande parte dos casos de frieiras podem ser evitados ou tratados com algumas medidas básicas de higiene:

* Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los. Use, se necessário, um secador de cabelo ou outra toalha limpa e seca. Em certos casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos. Esse algodão deve ser trocado com frequência;

* Não use meias de tecido sintético que não absorvem o suor e mantêm a pele úmida;

* Troque as meias frequentemente, deixando os pés tomarem um pouco de ar durante a troca;

* Evite usar tênis muito fechados e com pouca ventilação que aumentam a sudorese nos pés;

* Use calçados bem ventilados. Se possível, use sandálias ou calçados com abertura para os dedos;

* Calce chinelos quando for utilizar banheiros e vestiários de clubes ou escolas para não se reinfectar nem passar a infecção para outros;

* Observe as unhas dos dedos dos pés. Se estiverem grossas, esbranquiçadas ou descoloridas, podem ter sido infectadas pelo fungo o que requer cuidados médicos especiais;

* Não aplique talcos ou cremes antifúngicos por conta própria. Alguns desses produtos não surtem o efeito que prometem. Procure um dermatologista para orientar o tratamento.


Beijinhos até próximo post meninas.....